terça-feira, 10 de outubro de 2017

Você já ouviu falar de... Dodie Clark?

Olááá!
  Esse é o meu primeiro post no blog, na verdade, minha primeira vez escrevendo em um blog depois de muito tempo. Meu nome é Camila, e eu sou a cocriadora aqui do Dois Por Um, e eu vou escrever sobre eu não muito bem o que ainda... Mas enfim, vocês podem saber mais sobre mim aqui!

  Eu estava meio sem ideias para posts, porque tem bastante tempo que eu não tenho mais um blog, porém Larissoviski me deu a ideia maravilhosa de falar da Dodie Clark, provavelmente minha cantora favorita e minha melhor descoberta de 2017. Resolvi então começar meu primeiro post, começando também com o primeiro quadro do blog, o "Você já ouviu falar de...", é um nome bem ridículo e clichê, mas é o melhor que eu consegui, hehe. Então, vamo conhecer a Dodie?




  Dodie Clark é uma youtuber e cantora britânica, de 22 anos. O primeiro vídeo dela foi ao ar em abril de 2011, e desde então ela tem postado vários covers e também músicas originais no seu canal principal, o doddleoddle.

   O primeiro EP da Dodie, o Intertwined, foi lançado em 18 de novembro de 2016 e conta com seis músicas (Intertwined, I Have A Hole In My Tooth (And My Dentist is a Shut), Absolutely Smitten, Life Lesson, Sick Of Losing Soulmates e When). Junto com o EP, a Dodie também lançou o clipe de Sick Of Losing Soulmates, e nesse ano o de Intertwined, que vocês podem ver aqui e aqui! Para acessar o canal da DodieVEVO é só clicar aqui.





Esse ano, no dia 11 de agosto, a Dodie lançou o segundo EP, chamado "You", que eu provavelmente gosto ainda mais do que o Intertwined. O EP debutou no número 6 no UK Album Charts oficial. Assim como o anterior, o "You" também tem seis músicas: In The Middle, 6/10, Instrumental, You, Secret For The Mad e Would You Be So Kind. Eu amo todas as músicas desse EP, e depois que a Dodie fez um vídeo falando sobre cada uma eu amei ainda mais. 6/10 tem até um clipe, que foi lançado na última semana.



Clipe de 6/10, que é lindo demais. Fala bem sobre se sentir dessa forma, que eu não sei explicar muito bem como é, mas sugiro vocês darem uma olhada na letra. Vai ver alguém se identifica :)


É um vídeo da Dodie basicamente dublando as letras do "You" flkdfljsd mas se vocês conseguirem entender um pouquinho de inglês, vocês vão entender de boa as letrinhas do lado contando sobre o que é cada música!



  Além do canal da VEVO, e o canal de músicas, a Dodie também tem um canal de vlogs, o doddlevloggle, que é provavelmente o meu favorito. Eu amo que a voz dela é tão calma, e ela tem uma energia tão boa, que qualquer vídeo que eu vejo dela já me deixa feliz e calma. Os vídeos que ela posta no canal de vlogs são meus tipos de vlogs favoritos: sem muita produção, só ela falando na frente da câmera sobre as coisas de vida como se tivesse falando com uma amiga. É incrível, e me faz um bem enorme.

  Esse ano a Dodie também vai lançar seu primeiro livro, chamado Secrets For The Mad (mesmo nome da música!). Como o livro ainda não saiu, eu não tenho muito o que falar, além de quero, e essa é a capa:



  Bom, acho que é isso. Espero que vocês tenham gostado do post e da Dodie sério vai dar uma moral pra minha filha lá no Spotify e no YouTube. Agora, as redes sociais dela, e em seguida, uma mini playlist com minhas músicas favoritas! Algumas estão no Spotify, e outras não, mas recomendo vocês olharem o Spotify e o canal do YouTube se quiserem conhecer melhor :)


Redes Sociais da Dodie
  

Eis minha mini playlist: 














  Não se esqueçam de visitar o canal da Dodie! Obrigada por lerem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário