domingo, 15 de outubro de 2017

Você já ouviu falar de... feminismo?


                                                                         Olááá!!

      Eu admito ser uma defensora de muitas causas, mas acho que a causa feminista é a que mais me chama atenção. Antes que você pense que eu sou uma adolescente chata que acha que mulheres devem estar acima dos homens, vou te explicar o que é ser feminista.
     O feminismo se baseia na igualdade de gêneros, ou seja, tudo que um homem faz, a mulher também é capaz de fazer, ou vise e versa. Muitos homens precisam entender que não é preciso ser mulher para apoiar o feminismo, pois a causa não se trata de favorecer só as mulheres, mas aos homens também.
   Nós nascemos em um pais que ensina meninas a serem boas donas de casa, e meninos  a serem bons pais de família. Infelizmente nossa sociedade é machista opressora, que trata as mulheres como um ser inferior não tão digno de respeito, ou oportunidades, como os homens.
Ser girl power é lutar pelos direitos das mulheres, é não concordar que nós devemos abaixar a cabeça para um homem que se sente superior a nós. Eu só tomei consciência de como a causa é necessária, quando eu liguei a televisão durante uma semana no jornal, e sempre aparecia casos de homens que batiam em suas esposas. Depois disso, a própria Camila me apresentou o feminismo. 
 Esse ano, no dia 21 de janeiro, em Washington, EUA, aconteceu a Women's March, uma das maiores manifestações do mundo inteiro. Parte do movimento era sobre os direitos das mulheres, e contou com aproximadamente 4,2 milhões de pessoas em todo o EUA.
 O que mais me chamou a atenção, é que haviam várias famosas nesse protesto reivindicando os seus direitos como mulher, e como são famosas, elas acabam influenciando várias outras pessoas a entrar nessa luta.
 Galera, espero que vocês tenham gostado do tema da matéria de hoje, e não deixem essa causa passar em branco, pois juntos nós sempre podemos mais. Abraços, e ouçam esse hino super empoderado que eu tanto amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário